sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PROCESSO


1- Vídeo/hístória: "E eles queriam contar".

* Assistam o vídeo da história "E eles queriam contar" postada em RECURSOS e observem como eles trabalhavam com os números.

2- Jogo do Bingo 1ª parte-confecção das perguntas para o BINGO das Cavernas-informática:

* Agora que todos já leram a história, vamos confeccionar as
perguntas para o BINGO das cavernas.

* Para isso, abra o PowerPoint e abra o arquivo ultrasecreto vocês encontrarão seguindo estes passos:


*Meus documentos
*Pública
*1 projetos
*2º normal
*Projeto BINGO das cavernas
*Molde



*Após terem aberto o molde no PowerPoint, teremos uma aula de informática para fazer perguntas matemáticas sobre a história digitando-as dentro das caixas de texto. Utilizaremos o mesmo método de contagem que Caio e Adelaide. Por exemplo:

Adelaide e Caio tinham uma criação de cabras. Para cada cabra guardavam uma bolinha de gude. Se eles tinham dois saquinhos e quatro bolinhas, quantos animais tinham em sua criação?

*Quando terminarem de elaborar as três perguntas, procurem imagens sobre a história na Internet e enfeitem o trabalho. Também pode-se colorir as cartas, trocar a espessura das linhas, o traçado...
Usem a criatividade para decorá-las.

*Em seguida iremos imprimir as cartas, recortá-las e entregá-las para a profe, para que depois em sala de aula possamos jogar o
BINGO das Cavernas.

3- Jogo do Bingo 2ª parte-Jogo: BINGO das cavernas-sala de aula:

* Após um sorteio, a turma ficará dividida em dois grupos, o grupo dos
Flinstones e o do Capitão Caverna.


* As perguntas secretas que confeccionamos na aula de informática estarão dentro dos envelopes do jogo do BINGO.

* Um dos alunos será chamado para responder a pergunta de um dos envelopes. Ele lerá a pergunta em voz alta e ainda poderá contar com o
auxílio das bolinhas de gude e dos saquinhos das dezenas para responder.


* Cada vez que um dos alunos acertar ele somará um ponto para sua equipe. No final
a equipe com mais pontos vence.

* Boa trabalho! Que venca a equipe mais evoluída!

Nenhum comentário:

Postar um comentário